O Pouso Alegre foi derrotado por 3 a 1 na tarde deste sábado (31) pelo Democrata de Governador Valares, fora de casa. Apesar de ter jogado com os reservas, o resultado acendeu o alerta na torcida, que cobra melhores resultados do time após a paralisação.

O Jogo

Pensando no quadrangular final, o técnico Ito Roque poupou os titulares e entrou em campo com jogadores reservas. Entre os que começaram jogando estava Romarinho, herói do titulo no ano passado, mas que esse ano caiu muito de produção. Ele havia perdido a titularidade ainda antes da paralisação.

O Democrata abriu o placar aos 32 minutos do 1º tempo com cobrança de pênalti do meia Matheus. O segundo gol do Democrata veio aos 30 minutos do 2º tempo. Felipinho limpou o zagueiro do Pouso Alegre, e de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo. Golaço.

Momento do golaço de Felipinho (Imagem TVNSports)

O Pouso Alegre descontou pouco depois. Aos 41, em cobrança de falta na lateral, bola alçada na área, e Rocha marcou de cabeça para o Pouso Alegre. Mas aos 44, a zaga do Pouso Alegre fez mais um pênalti. Danilo converteu a favor do Democrata, e fechou a contagem. Final 3 a 1.

Torcida quer demissão do técnico após queda brusca de rendimento

Antes da paralisação e sob o comando de Rogério Henrique, o Pouso Alegre tinha 89% de aproveitamento, o melhor do Brasil. Já no retorno, sob o comando de Ito Roque, o aproveitamento caiu para 33%. Dos cinco jogos, o Pousão venceu apenas um, empatou dois e perdeu os últimos dois.

Apesar das derrotas acontecerem apenas após a classificação já estar garantida, o futebol apresentado nos cinco jogos do retorno não agradou a torcida. Nas redes sociais sociais do clube, a grande maioria dos torcedores tem pedido a demissão de Ito Roque e cobrado mais empenho dos jogadores.

Pelas redes sociais, a Torcida Uniformizada Dragões do Mandu pediu uma mudança urgente no comando da equipe.

Pouso Alegre tem pior desempenho após paralisação entre times do quadrangular

Apesar da queda de rendimento, o Pouso Alegre se classificou em 1º para a próxima fase, graças ao ótimo desempenho antes da paralisação. A colocação porém, não trará vantagens ao Pousão.

No quadrangular final, os 4 times jogam entre si, em jogos de ida e volta. Os dois que somarem mais pontos conquistarão o acesso ao Módulo 1 do mineiro.

Dos quatro classificados, Pouso Alegre é o que teve o pior rendimento desde o retorno, com 5 pontos conquistados. O Nacional de Muriaé conquistou 7 pontos, o Atlhetic Club 10 pontos, e o Betim 13 pontos.

As datas e partidas do quadrangular final do Módulo 2, que serão disputadas em turno e returno, devem ser divulgadas pela Federação Mineira de Futebol nos próximos dias.