Jogando longe de casa, o Pouso Alegre venceu, de virada, o Ipatinga na tarde desta quarta-feira por 3 a 2 e se garantiu como o primeiro classificado para o quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Sem poder contar com o lateral-esquerdo Foguinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Mineiro, com um desconforto muscular, o Pousão ainda perdeu uma peça importante logo aos cinco minutos de jogo. O meia Matheus Sousa, com uma contusão na coxa, acabou sendo substituído pelo estreante Claudeci, volante que chegou do Boa Esporte esta semana.

E acabou sendo surpreendido pouco depois. Após cobrança de escanteio na área, Marquinhos Acreano abriu o placar para os donos da casa. O Pouso Alegre, entretanto, não se abalou e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo em cobrança de pênalti do zagueiro Pedro Vítor.

Na etapa final o Ipatinga mais uma vez ficou em vantagem com um gol de Núbio Flávio. Com o placar desfavorável, o técnico Ito Roque colocou o time para frente com as entradas de Palacios, Pedro Gabriel e Jhulliam.

E as mudanças surtiram efeito. O volante Roldan aproveitou falha da defesa e fez seu quarto gol na competição. E nos acréscimos, após boa jogada de Pedro Gabriel pela esquerda, Jhulliam só escorou para dar a sexta vitória ao Pousão no Campeonato.

Nesta quinta-feira os jogadores chegam a Pouso Alegre e realizam exames de covid-19. Em seguida treinam visando ao jogo de domingo, às 15h30, contra o Betim, no Manduzão. O time da Grande BH ocupa a quarta-posição na tabela de classificação, com 14 pontos.

* Por Gleison Oliveira – Assessor de Comunicação PAFC.