Pouso Alegre teve nessa semana o menor número de confirmações da Covid-19 dos últimos três meses. Segundo dados do boletim epidemiológico, foram 162 casos confirmados nessa semana (26/09 a 02/10). A última vez que os número foi menor foi no começo de julho (03 a 10/07), quando houve 89 confirmações.

O número de mortes também vem diminuindo. 30 dias atrás eram de 10 por semana, e caíram para 7, depois 5, e agora 4. Uma redução de mortes de 60% em 30 dias. [Uma ressalva: O boletim da prefeitura desta sexta-feira (2) tem 63 mortes, uma a menos do que informava o boletim estadual na mesma data. Essa morte deve acabar sendo computada para a próxima semana. Neste sábado o boletim estadual já aponta 65 mortes].

Comparativos semanais passam a ser com dados das sextas-feiras

O gráfico com comparativo semanal é uma iniciativa do PousoAlegrenet afim de que a população tenha um melhor compreensão dos números e da evolução da doença na cidade.

A partir desta semana, os dados semanais passaram a ser compilados usando os boletins epidemiológicos divulgados as sextas-feiras, e não as segundas como anteriormente. A mudança se deve ao fato de esse semestre ter muitos feriados na segunda-feira, quando a prefeitura não divulgou e não pretende divulgar boletins, assim como nos sábados e domingos.