Um vendaval no final da tarde deste domingo (4) provocou destruição na sede da Fazenda da Esperança em Pouso Alegre. Árvores foram arrancadas, telhados foram danificados, e um chalé ficou completamente destruído.

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido. Os funcionários e acolhidos da Fazenda estão trabalhando para reparar os danos.

Neste momento, a instituição está precisando urgentemente de doações em dinheiro. Elas podem ser feitas diretamente na fazenda (Estrada da Esperança Km 4, s/n – Bairro: do Cervo), ou na conta bancária abaixo:

Obra Social Nossa Senhora da Gloria
Banco 104
Ag. 0147 (CAIXA)
Operação 003
Conta Nº 1236-4
CNPJ 48.555.775/0084-87

Sobre a Fazenda Esperança

A Fazenda Esperança recebe dependentes químicos do sexo masculino. Sua criação é fruto da iniciativa do Padre Mario Borghi, do Mosteiro Nossa Senhora do Guadalupe. Atualmente o presidente da Fazenda é o advogado Kleber Dantas Júnior.

A Fazenda tem capacidade para receber até 50 acolhidos, que trabalham com piscicultura; viveiro de mudas, horta; criação de gado, frango, granja de porcos e fabricação de queijos e doces.

A Fazenda da Esperança acolhe dependentes de droga, alcoolismo e jogos que desejam recuperar-se. Também os que são portadores do HIV positivo, que são acompanhados e inseridos no programa de recuperação em regime de internato.

É uma entidade terapêutica, onde os acolhidos não fazem uso de medicamentos. O programa de recuperação tem a duração de um ano, baseado no tripé: trabalho como fonte de auto sustentação; espiritualidade como instrumento de mudança de mentalidade à luz da vivencia do Evangelho; e, comunhão (reaprender a viver em comunidade).