PousoAlegrenet

Menu

Vendaval causa prejuízos e destruição em fazenda para dependentes químicos em Pouso Alegre

Ninguém ficou ferido. Instituição está precisando urgentemente de doações em dinheiro

Um vendaval no final da tarde deste domingo (4) provocou destruição na sede da Fazenda da Esperança em Pouso Alegre. Árvores foram arrancadas, telhados foram danificados, e um chalé ficou completamente destruído.

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido. Os funcionários e acolhidos da Fazenda estão trabalhando para reparar os danos.

Neste momento, a instituição está precisando urgentemente de doações em dinheiro. Elas podem ser feitas diretamente na fazenda (Estrada da Esperança Km 4, s/n – Bairro: do Cervo), ou na conta bancária abaixo:

Obra Social Nossa Senhora da Gloria
Banco 104
Ag. 0147 (CAIXA)
Operação 003
Conta Nº 1236-4
CNPJ 48.555.775/0084-87

Sobre a Fazenda Esperança

A Fazenda Esperança recebe dependentes químicos do sexo masculino. Sua criação é fruto da iniciativa do Padre Mario Borghi, do Mosteiro Nossa Senhora do Guadalupe. Atualmente o presidente da Fazenda é o advogado Kleber Dantas Júnior.

A Fazenda tem capacidade para receber até 50 acolhidos, que trabalham com piscicultura; viveiro de mudas, horta; criação de gado, frango, granja de porcos e fabricação de queijos e doces.

A Fazenda da Esperança acolhe dependentes de droga, alcoolismo e jogos que desejam recuperar-se. Também os que são portadores do HIV positivo, que são acompanhados e inseridos no programa de recuperação em regime de internato.

É uma entidade terapêutica, onde os acolhidos não fazem uso de medicamentos. O programa de recuperação tem a duração de um ano, baseado no tripé: trabalho como fonte de auto sustentação; espiritualidade como instrumento de mudança de mentalidade à luz da vivencia do Evangelho; e, comunhão (reaprender a viver em comunidade).