Pelo menos 3 pessoas morreram e aproximadamente outras duas ficaram gravemente feridas acidente no final da manhã desta terça-feira (17) na BR-459 entre Pouso Alegre e Congonhal. Um carreta colidiu com 4 veículos.

O acidente aconteceu no Km 90, em uma subida próximo a uma fábrica de banheiras, na altura do bairro dos Coutinhos. Chovia no momento do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, após fazer uma curva, uma carreta que descia o trecho sentido Congonhal ‘deu um L’. O baú invadiu a pista contrária e colidiu com 3 veículos que subiam no trecho: Primeiro com o Etios, depois com uma HRV, e depois com uma van de serviço funerário. Na sequência, um Uno que vinha atrás da carreta colidiu com van.

Três pessoas morreram na hora: Um casal de 67 e 65 anos que estava em um Etios com placas de Poços de Caldas; e 1 senhora de 71 anos que era passageira em um HRV com placas de Cambuí, onde estavam mais outras 3 pessoas. Os corpos foram levados para o IML de Pouso Alegre.

Outras sete pessoas ficaram feridas. A mais grave é o motorista da van funerária, que ficou preso as ferragens. Uma outra vítima também foi socorrida em estado grave. Todos os feridos foram levados para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio em Pouso Alegre, pelo Samu, Bombeiros, e pessoas que passaram pelo local.

O motorista da carreta saiu ileso. O transito ficou totalmente interditado nos dois sentidos da pista.