Foto: Chiarini Jr

O Pouso Alegre foi derrotado pelo Athletic Club por 1 a 0 na tarde deste sábado (21) em São João Del Rey, pela penúltima rodada do quadrangular final do Módulo 2 do Mineiro. Devido à vitória do Betim sobre o Nacional de Muriaé, o Pouso Alegre entrou em campo já garantido na elite do mineiro.

O técnico Ito Roque aproveitou e poupou alguns titulares. As primeiras grandes chances do jogo vieram a partir dos 26 minutos do primeiro tempo, com os chutes de fora da área de Nando e Alex.

Foto: Chiarini Jr

No segundo tempo, o Pouso Alegre voltou melhor, mas errava a última bola. Aos 26,  o Athletic teve uma grande chance de marcar em um chute a queima roupa defendido pelo goleiro Cairo.

O jogo mudou aos 33 minutos, quando o meia Erik do Pouso Alegre recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Athletic foi para cima e conseguiu o gol aos 49 minutos, no último lance do jogo. Bola levantada na área, o ataque do Athletic escorou de cabeça e o zagueiro Danilo empurrou para o fundo da rede.

Foto: Chiarini Jr

O próximo jogo do Pouso Alegre é no sábado (28) as 15h contra o Nacional de Muriaé no Manduzão.

Para não depender de outros resultados, o Pousão precisa vencer. Caso empate, terá que torcer para o Athletic não vencer o Betim. Em caso de derrota, terá que torcer pelo empate dos outros dois times, para decidir o título no saldo de gols.