Ex-namorado, Djalma Henrique, é o principal suspeito

Foi preso nesta terça-feira (17) o homem que matou a ex-namorada a facadas em Conceição dos Ouros (MG) no final de outubro. Djalmo Henrique Pereira, de 35 anos, se apresentou acompanhado do advogado a Polícia Civil em Itajubá.

Segundo a Polícia Civil, ele confessou ter matado a ex-namorada. O detalhe, segundo o delegado, é que ele achou que não seria preso, devido o período eleitoral. “Durante a oitiva nós demos voz de prisão, haja vista que havia um mandado de prisão temporária em desfavor dele pelo homicídio da sua ex-companheira”, contou o delegado Ricardo Lopes.

Flávia Franco tinha 28 anos

A enfermeira Flávia Martins Franco, de 28 anos, foi encontrada morta no chão da garagem de sua casa com várias perfurações pelo corpo. No dia do crime, imagens de segurança flagraram o momento em que Djalmo corria pela rua em direção ao carro e ia embora.

Ele estava foragido há 18 dias. Segundo a Polícia, ele fugiu pela zona rural da cidade, passando por Santa Rita do Sapucaí e Maria da Fé. O carro utilizado na fuga foi encontrado ainda na data do crime, mas Djalmo se embrenhou na mata e não foi mais localizado.

Segundo testemunhas, o relacionamento dos dois era conturbado, com vários términos. Um dia antes do crime, Djalmo teria encontrado a vítima na companhia de um amigo e teria feito ameaças de morte à mulher.

Djalmo foi levado para o presídio de Santa Rita do Sapucaí (MG).

Delegado fala sobre a prisão e o crime