Faltando menos de dois dias para a votação das eleições 2020, o candidato a prefeito de Pouso Alegre, André Prado (PV) publicou nesta sexta-feira (13) uma Fake News contra o atual prefeito e candidato a reeleição, Rafael Simões (DEM).

André Prado postou nas redes sociais uma foto onde aparece um carro da Secretaria de Saúde próximo a cabos eleitorais de Simões no bairro São Geraldo. André disse que o carro estava distribuindo bandeiras, o que é mentira, segundo diversas fontes, como a prefeitura, os cabos eleitorais, a equipe de Saúde da Família do PSF do São Geraldo, a gerente de atenção primária, e o irmão da paciente que estava sendo atendida.

Diversas fontes desmentem André Prado

“Minha irmã é acamada, e toda sexta-feira vem a assistência social para cuidar dela aqui…. Não tem nada haver uma casa com a outra…. Infelizmente eles estavam saindo com as bandeiras, e deu de encontrar o carro da saúde”, explicou o irmão da paciente, Adilson Narciso.

“O que aconteceu foi apenas uma coincidência de apoiadores do prefeito estarem aqui no São Geraldo, e o carro da secretaria de saúde parou para fazer o atendimento da paciente, que já faz o atendimento todas as sextas-feiras, e enquanto eles estavam fazendo o serviço deles, e a candidata a vereadora tirou essa foto”, explicou Diego, um dos cabos eleitorais.

A equipe que fazia o atendimento da paciente também gravou um vídeo desmentindo André Prado. “No momento que a equipe chegou ao local, estava ocorrendo uma movimentação em prol de um candidato a vereador. Ressaltamos que não tivemos nenhum envolvimento com a movimentação ocorrida em prol do candidato, e que o PSF do São Geraldo não está envolvido em nenhuma campanha política!”, explicou uma das agentes de saúde.

A gerente da atenção primária de Pouso Alegre, também gravou um vídeo indignada com a fakenews que acabava colocando em cheque a atuação apartidária dos agentes de saúde

Por meio de nota, a prefeitura também desmentiu a fake news:

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre esclarece que o veículo da Secretaria Municipal de Saúde que aparece em uma publicação nas redes sociais não estava participando de qualquer tipo de campanha. O referido veículo é de uma equipe de Estratégia de Saúde da Família do São Geraldo que realizava atendimento domiciliar a uma paciente acamada. A Prefeitura repudia que imagens da equipe de saúde em trabalho para atender à população tenham sido utilizadas com fins políticos