Os números quinzenais da Covid-19 em Pouso Alegre seguem em queda. Segundo compilação feita pelo PousoAlegrenet com base nos boletim epidemiológicos municipais, nos primeiros 15 dias de novembro foram 126 novos casos da doença e 1 morte.

Nos últimos dois meses, o número de confirmações quinzenais caiu de 583, para 337, 298, 157 e agora 126. O número de mortes caiu de 18, para 8, 9, 1, e agora 1.

Ocupação de leitos clínicos cai para 6%

Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira (16), a ocupação dos leitos clínicos caiu para 6%. Apenas 4 pessoas estão internados em leitos clínicos e outras 4 em leitos de UTI para Covid-19. Desses, 3 são de Pouso Alegre e 5 da região.

O número de eleitos de UTI já foi reduzido devido a queda. O hospital de campanha não precisou fazer internações, e segue funcionando apenas para triagem de pacientes com suspeita da doença.

Gráfico da Covid passa a ser quinzenal

O gráfico da Covid-19 é uma iniciativa do PousoAlegrenet para trazer mais consciência da população sobre a real situação da pandemia em Pouso Alegre. Com a redução dos casos e aparente estabilização dos números, a partir de agora, o gráfico deixará de ser semanal para ser quinzenal. Caso os números voltem a crescer muito, o PousoAlegrenet pode voltar a fazer o gráfico semanalmente.