Foto: Chiarini Junior

Pouso Alegre venceu o Betim por 3 a 0 neste sábado (14) pela 3ª rodada do quadrangular final do Mineiro. Com a vitória, o Pousão chegou a 9 pontos e está muito próximo de garantir o acesso a elite do mineiro.

Gol de Roldan (Foto: Chiarini Jr)

Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo. Primeiro foi do meia Roldan. Em bola enfiada dentro da área, ele acertou um chute de voleio e abriu o placar.

O segundo gol aos 41 minutos do segundo tempo. Em jogada de escanteio, o zagueiro Guilherme Paraíba subiu muito alto, e cabeceou sem chances.

Gol de Guilherme Paraíba (Foto: Chiarini Junior)
Guilherme Paraíba (Foto: Chiarini Junior)

O terceiro gol foi já aos 49 minutos. Após pênalti cometido pela zaga do Betim, o atacante Julian converteu sem chances para o goleiro do Betim.

Julian cobrou sem chances (Foto: Chiarini Jr)

O Pousão poderia ter vencido por 5 a 0 a partida. No segundo tempo, o zagueiro Pedro Vitor perdeu um pênalti chutando para fora. Outra chance desperdiçada foi de Romarinho, que em contra ataque saiu na cara do gol, podia ter ainda tocado para outro colega, mas chutou em cima do goleiro.

Com 100% de aproveitamento no quadrangular final, o Pousão foi a 9 pontos. Para garantir o acesso precisa de apenas 2 pontos. Se vencer 1, ou empatar 2, dos 3 jogos restantes, Pouso Alegre está garantido no Módulo 1 do Mineiro, e enfrentará equipes como o Atlético Mineiro e Cruzeiro no ano que vem.

A classificação do Pouso Alegre pode vir já nesta quarta-feira (18) fora de casa, contra o próprio Betim. No sábado (21) pega o Athletic em São João del Rey, e encerra a competição no sábado (28) contra o Nacional de Muriaé no Manduzão, quem sabe levantando mais um título em casa.

Foto: Chiarini Jr