Roldan deixou novamente o dele pelo Pouso Alegre (Foto: Chiarini Jr)

O Pouso Alegre perdeu nesta quarta-feira (18) a oportunidade de garantir antecipadamente o acesso a elite do Mineiro. O Pousão foi derrotado por 2 a 1 pelo Betim fora de casa.

Com a derrota o Pousão permanece na liderança do quandrangular com 9 pontos. Faltando duas rodadas, o Pouso Alegre precisa de um empate para garantir o acesso a elite do Mineiro, sem depender de outros resultados.

Mas o Pousão pode se classificar até sem jogar. Se o Betim empatar com o Nacional, o Pouso Alegre garante o acesso.

O próximo jogo do Pouso Alegre é contra o Athletic Club em São João Del Rey neste sábado (21) as 15h. Se vencer, além de garantir a classificação, o Pousão pode ser campeão adiantado, caso o Betim não vença o Nacional.

A última vez que Pouso Alegre jogou a séria A do Mineiro foi em 1992.

O Jogo

Cairo fez boas defesas, mas foi enganado pelo quique da bola em cobrança de falta que abriu o placar (Foto: Chiarini Jr)

Precisando vencer para se manter vivo na competição, Betim dominou o primeiro tempo. Já no começo da partida, o goleiro Cairo salvou o Pouso Alegre. Mas o Betim abriu o placar no primeiro tempo em cobrança de falta direto para o gol. Allison cobrou forte, a bola quicou no gramado, e enganou o goleiro Cairo.

Roldan, sempre ele, empatou para o Pouso Alegre (Foto: Chiarini Jr)

Na volta do 2ª tempo o Pouso Alegre conseguiu equilibrar a partida. O empate veio em cobrança de escanteio. O volante artilheiro Roldan subiu mais alto e marcou de cabeça para o Pousão.

Gabriel voltou a dar a vantagem para o Betim (Foto: Chiarini Jr)

Mas pouco tempo depois, o Pousão sofreu um novo gol. Em bola rebatida na área, a bola sobrou pro zagueiro Gabriel, que empurrou para o fundo do gol e devolveu a vantagem para o Betim.

O Pouso Alegre ainda tentou chegar a um novo empate, mas não conseguiu finalizar bem as jogadas. Final: Betim 2 x 1 Pouso Alegre.