Foto: Divulgação Prefeitura

A criação de um protocolo para volta às aulas com segurança foi tema de uma reunião nesta terça-feira (24) em Pouso Alegre. A Secretária de Educação, Leila Fonseca, apresentou a proposta e deu espaço para que representantes de pais de alunos, membros do Comitê Externo, Superintendência Regional de Ensino, SIPROMAG, SINPRO, SINDUTE, SISEMPA e representante dos diretores de Escolas Particulares se pronunciassem sobre o tema.

“Estamos ouvindo todos os envolvidos para compreender as preocupações, ouvir sugestões e construir de forma coletiva um protocolo seguro e eficiente para a volta às aulas presenciais em Pouso Alegre de forma gradativa a partir de 2021”, destaca a secretária de Educação.

Grupo “Pais pela educação PA” comemorou a reunião

A reunião também era um pedido de um grupo de pais defendem a retomada das aulas presenciais. Eles criaram até uma página no Instagram, onde comemoraram a reunião: “Ficamos muito satisfeitos em saber que todos coadunam das mesmas ideias e que a volta às aulas é uma necessidade, observados todos os protocolos de segurança”, explicaram.

Ainda não há data para o retorno às aulas presenciais.