Vigilância detectou que loja de embalagens tinha mais que o dobro de pessoas permitidas, além de outras infrações (Foto: PousoAlegrenet)

Um bar e duas lojas foram interditados nesta sexta-feira (18) pela Vigilância Sanitária em Pouso Alegre. A fiscalização deve aumentar nos próximos dias, devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade.

Nos três locais os vigilantes constataram número de pessoas acima do limite permitido no período de pandemia, além de outras infrações no combate a Covid-19.

O primeiro estabelecimento fechado foi a Zacheu, loja de embalagens, doces e brinquedos localizada na Av. Duque de Caxias. No espaço, a vigilância sanitária constatou que havia 51 consumidores, sendo que o permitido era 20, e que o protocolo de distanciamento não estava sendo seguido, não havia álcool gel, e muitas pessoas estavam sem usar máscara.

Vigilância também detectou pessoas acima do permitido nesta loja (Foto: PousoAlegrenet)

A segunda foi a Loja Amiga, loja de brinquedo e utilidades localizada na Rua Comendador José Garcia. Nela também foi constatado pela vigilância Sanitária quantidade de pessoas acima do permitido.

Uma terceira loja, quase ao lado da Loja Amiga, também foi fiscalizada por denúncia de aglomeração. Mas quando os agentes chegaram ao local, ela já estava cumprindo as medidas exigidas e organizando filas com os clientes para evitar aglomeração.

Bar também foi interditado por ter número de pessoas acima do permitido (Foto: PousoAlegrenet)

Durante a noite, houve a terceira interdição. Foi o ‘Bar do Afonso’, inaugurado há aproximadamente 1 semana no bairro Santa Edwirges. Lá a vigilância sanitária também detectou número de consumidores acima do permitido. A Polícia Militar auxiliou o trabalho de interdição.

Todo os estabelecimentos citados foram procurados pelo PousoAlegrenet. Zacheu e Bar do Afonso não quiseram comentar. Já na Loja Amiga ninguém foi encontrado. Os três deverão apresentar a vigilância um protocolo de combate a Covid para poderem reabrir os estabelecimentos.

Confira as transmissões ao vivo feitas pelo PousoAlegrenet sobre as interdições: