PousoAlegrenet

Menu

Com 90% de ocupação, Pouso Alegre deve voltar a destinar mais leitos de UTI para Covid-19

Após redução, 13 leitos reservados para Covid passaram a ser usados para outras doenças. Agora, deverão voltar a ser para o tratamento de pacientes com o novo Coronavírus

Foto: Arquivo PousoAlegrenet

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (14) apontou 90% de ocupação nos leitos de UTI destinados para covid-19 no Hospital das Clínicas Samuel Libânio em Pouso Alegre. 18 dos 20 leitos estão ocupados.

Apesar da proporção, o número de internações em UTI já esteve maior na cidade. Em 27 de agosto foram 23 internações. Mas na época, eram disponibilizados 33 leitos. Com a redução de casos iniciada em outubro, 13 leitos voltaram a ser utilizados para tratamento de outras doenças.

Segundo a Secretária de Saúde, Silvia Regina, ainda nessa semana a prefeitura pretende pleitear junto ao Cômite de enfrentamento da Covid-19 a ampliação no número de leitos. “A gente fica preocupado com esse aumento próximo a esse período de festas e a quantidade de casos com que entraremos em janeiro”, alertou Silvia.

Segundo o último boletim epidemiológico, são 44 pessoas hospitalizadas em Pouso Alegre por Covid-19. 17 são da cidade e 27 são da região.