Reprodução

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou orientações para que pessoas físicas ou jurídicas ajudem os projetos que atendem os jovens em Pouso Alegre através do imposto de renda.

De acordo com as orientações, pelo modelo completo de declaração, é possível destinar até 6% do seu imposto para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Fundo da Infância e Adolescência é um mecanismo de descentralização do orçamento das entidades públicas, e tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Para destinar um valor equivalente a até 6% do imposto de renda basta escolher quanto quer destinar e depositar no fundo municipal até o dia 31 de dezembro:
– 104 (CEF)
– Agência: 0147
– Conta-Corrente: 110-3
– Operação: 006

Feito isso, envie o comprovante para a Central de Conselhos e esse valor será abatido do que você deveria pagar de imposto ou somado a sua restituição.

Orientações:

1. Calcule o valor aproximado do seu imposto devido deste ano que você deverá pagar em 2021, pelo simulador no site da Receita Federal;

2. Faça o depósito ou transferência bancária até valor na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criação e do Adolescente;

3. Envie o comprovante de depósito junto com seus dados pessoais (nome/empresa, CPF/CNPJ, endereço e telefone) para a Central de Conselhos, na Secretaria Municipal de Políticas Sociais, situada à Rua Dr. Jorge Beltrão, nº 147, centro – CEP 37550-264.

Mais informações: (35) 3449-4233