Moradores de alguns bairros de Pouso Alegre estão há duas semanas tendo problemas com água suja. As primeiras reclamações começaram no dia 15 de janeiro.

A região mais afetada é a que compreende os bairros Cruzeiro, Árvore Grande, Santa Rita 1 e 2, e Vergani. São dezenas de reclamações com vídeos e fotos enviados.

Ontem, a Copasa disse a outro veículo de imprensa que o problema havia sido resolvido. Mas nessa quinta-feira (28) os problemas continuaram.

A professora Eveline Paiva, moradora do bairro Árvore Grande, conta que na manhã desta quinta-feira (28) colocou a roupa para lavar na máquina, e a viu banhada em água suja.

Maquina recebeu água suja para lavar roupas (Foto: Eveline Paiva)

“Percebemos que a água vinha muito pouquinho. E da semana para cá, percebi que tem uma obra aqui perto, e está há 4 dias ou mais aberta a rua. E a água vinha pouco mais amarelada. Quando fui colocar a roupa na máquina hoje, nem percebi, quando vi a máquina já estava daquele jeito, com aquela água suja imunda dentro da minha maquina com as roupas lá dentro”, conta Eveline.

Já Amanda Souza Silva reclama de ter ficado 3 dias sem água: “Fiquei de sábado até segunda-feira a tarde sem água em casa. Somente tive o problema solucionado porque consegui o telefone da central aqui de Pouso Alegre e falei do problema. Acharam o vazamento na esquina da minha rua, aliás o buraco encontra-se aberto até agora”.

Buraco aberto pela Copasa há dias segue aberto (Foto: Eveline Paiva)
(Foto: Eveline Paiva)

Segundo as moradores, o buraco seguia aberto nessa tarde e não havia trabalhadores da Copasa no local.

O PousoAlegrenet procurou a Copasa, que até o fechamento dessa matéria não enviou resposta quanto as reclamações.