PousoAlegrenet

Menu

General Mills anuncia transferência de unidade do Rio Grande do Sul para Pouso Alegre

Com a decisão, a empresa concentrará toda a produção de pipoca Yoki na cidade

General Mills em Pouso Alegre (Foto: Divulgação)

A General Mills encerrará as atividades da Yoki na sua fábrica de Nova Prata, no Rio Grande do Sul. A partir de maio, a produção de pipoca da Yoki será feita na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. O município abriga a principal planta da companhia, que foi recentemente ampliada.

Com a nova estrutura, de 4,5 mil m², a General Mills prevê aumentar sua capacidade produtiva de pipoca em 30%. A mudança faz parte de um plano de reestruturação da companhia que visa ampliar a capacidade produtiva e otimizar a cadeia operacional.

Outra mudança anunciada pela companhia está relacionada à produção do paper bag. A embalagem, que é usada na pipoca de micro-ondas, também será produzida em Pouso Alegre (MG). Atualmente, a fabricação ocorre na fábrica de Cambará (PR).

O opção da General Mills pela cidade já gera impactos. Só no começo da semana, 60 vagas para operador de máquina e auxiliar de produção foram oferecidas no CAC, na Câmara Municipal. Mais de 500 pessoas fizeram fila para o processo seletivo.