As aulas da rede municipal de educação em Pouso Alegre devem retornar no dia 8 de feveiro no formato online, e no dia 22 de fevereiro como ‘semi-presencial’, e 30% dos alunos.

Para orientar profissionais de educação e estudantes sobre os protocolos que serão adotados contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação tem produzido uma série de materiais.

Entre eles está uma cartilha com todas as medidas a serem adotadas em cada setor das escolas. O conteúdo ensina, por exemplo, como se comportar na sala de aula e em banheiros, bem como regras para convivência tomando os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus.

Foto: Prefeitura de Pouso Alegre

Outro conteúdo elaborado é uma série de vídeos de orientação de limpeza e regras básicas a serem seguidas em escolas. Entre os ensinamentos estão desde os cuidados com a higienização de alimentos à limpeza dos espaços da instituição de ensino.

Na próxima terça-feira, 02 de fevereiro, a Secretária de Educação de Pouso Alegre, Leila Fonseca, realiza uma live para tratar dos protocolos que serão seguidos na rede municipal de ensino na volta às aulas. A live será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre a partir das 19h.