Uma técnica de enfermagem foi a primeira pessoa a receber a vacina da Covid-19 em Pouso Alegre. Adriana Aparecida tem 44 anos, e 18 trabalhando no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde recebeu a vacina.

Ela contou do medo de pegar e transmitir o vírus: “O medo principal é de passar pra família, levar pra casa. Eu tenho um senhor que cuido em casa, paciente particular, meu maior medo era levar pra ele”.

A técnica em enfermagem Adriana Aparecida foi a primeira a ser vacinada (Foto: PousoAlegrenet)

Adriana também falou das tristeza de ver as mortes pela Covid:“Não perdi nenhum familiar. Mas cada paciente que entrou aqui foi como se fosse cada um dos meus familiares”, disse com os olhos marejados.

Foto: PM

A doses da Coronavac chegaram em Pouso Alegre as 14h20m no aeroporto municipal. De lá foi escoltada pela Polícia Militar até a sede da Superintendência Regional de Saúde, na Avenida Vicente Simões. Nesse primeiro lote, foram 19 mil doses que serão distribuídas para 53 municípios.

Foto: PM

As 2.370 doses destinadas a Pouso Alegre foram buscadas pelo prefeito Rafael Simões (PSDB) e a equipe de saúde da prefeitura às 16h. Às 17h27m, a primeira pessoa era vacinada.

Segundo a prefeitura, dessas 2.370 doses, 88 irão para asilos, e as outras irão para imunizar os profissionais de saúde que estão atuando no combate ao Covid-19: “Será utilizada na forma do protocolo do governo nos profissionais de saúde que estão a frente no ataque ao Covid-19. Vamos começar pelo hospital regional, em especial aos trabalhadores que estão atendendo na UTI da Covid”, disse o prefeito Rafael Simões.

Profissionais da saúde já começaram a ser vacinados (Foto: Prefeitura)

“A expectativa é muito boa. É um começo. Temos que entender que não tem vacina para todo mundo. É importante esclarecer a população que está nessa expectativa que amanhã vai estar sendo vacinada, isso não vai acontecer. Mas nós temos o pontapé inicial. Nós temos que comemorar essa situação”, comemorou Simões.

Live com a 1ª pessoa vacinada em Pouso Alegre

Live com o prefeito Rafael Simões