Foto: Prefeitura

As aulas presenciais nas escolas municipais de Pouso Alegre serão retomadas na próxima segunda-feira (22). O retorno será gradual e em sistema de revezamento a fim de evitar aglomerações.

As atividades também serão de forma hibrida, com atividades presenciais e a distância. Alunos e responsáveis terão autonomia para decidir se participam ou não das atividades presenciais.

A Secretaria Municipal de Educação elaborou um Plano de retorno às aulas presenciais. No protocolo, preparado pelos órgãos competentes consta as medidas como: distanciamento mínimo de 1,5m entre carteiras, obrigatoriedade de uso de máscaras e higienização das mãos com álcool 70%, transporte de alunos com capacidade dos ônibus reduzida, entre outras.

Todo o conteúdo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação para um retorno seguro às aulas, bem como o acesso à plataforma digital de ensino podem ser conferidos por meio deste link: https://www.pousoalegre.mg.gov.br/voltaasaulas/

Escolas particulares já retornaram; Estaduais ainda não tem data

Muitas escolas particulares de Pouso Alegre já retornaram as aulas desde o início de fevereiro. As escolas estaduais ainda não tem data para retorno. O Governador Romeu Zema disse em entrevista a uma rádio que a previsão para o retorno das aulas presenciais é em março.