PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu

Cemig diz que pipa e vespeiro causaram última queda de energia no Vergani em Pouso Alegre

Cemig disse que tem feito e vai fazer outras manutenções, como troca de transformadores no bairro; Problema no bairro é constante

Morador reclama das quedas constantes de energia no Vergani (Reprodução PousoAlegrenet)

A Cemig enviou nesta quinta-feira (11) uma nota ao PousoAlegrenet sobre as quedas de energia constantes no bairro Vergani em Pouso Alegre. Segundo a Cemig, a queda nesta terça-feira (9) teria sido causada por uma pipa e um vespeiro.

A Companhia disse que desde uma manutenção em outubro, os desligamentos ocorreram por fatores externos. Também disse que tem feito manutenções preventivas e corretivas no bairro, e que já existe programação para outros serviços, como a substituição de um transformador e a instalação de equipamentos de proteção da rede elétrica.

Confira a nota

A Cemig informa que, nos últimos meses, foram realizadas diversas ações de manutenção preventiva e corretiva no bairro Cidade Vergani. Dentre as ações executadas, iniciadas em julho de 2020, foram realizadas limpeza de faixa, manutenção de conexões e calibração de cabos da rede, substituição e manutenção de equipamentos e componentes do circuito que atende a região, além da retirada de um ninho de pássaros que estava em contato com os condutores. A empresa informa também que já existe programação para outros serviços, como a substituição de um transformador e a instalação de equipamentos de proteção da rede elétrica.

A respeito das interrupções, entre setembro e outubro do ano passado ocorreram seis desligamentos no bairro, causados por um vão descalibrado na rede, fazendo com que o vento fosse capaz de balançar os condutores até se tocarem, o que ocasionava curto-circuito. O problema foi resolvido no dia 04/10/2020 e, após essa data, não houve mais desligamentos ocasionados por este motivo.

Também nos últimos meses, outras ocorrências tiveram como causas agentes externos. No desligamento registrado nesta terça-feira (9/2), por exemplo, as equipes da Cemig encontraram pipa e um vespeiro em contato com a rede, que também foram retirados.

Por fim, a companhia ressalta que está acompanhando de perto o comportamento da rede elétrica no local, e está tomando todas as providências para melhorar a qualidade do fornecimento de energia para os clientes da região e fará uma nova inspeção nos circuitos de modo identificar potenciais problemas e prover antecipadamente as respectivas manutenções.