Moradores do bairro Vergani e região estão nesta quinta-feira (18) mais uma vez sem energia elétrica. Segundo a Cemig, a causa foi um acidente próximo a Yoki, no bairro Limeira, onde um carro colidiu e derrubou um poste.

A Cemig disse que equipes de emergência estão realizando transferência de cargas para restabelecer gradativamente o fornecimento de energia e reduzir a quantidade de clientes afetados por essa ocorrência.

Ainda de acordo com a Cemig, os danos causados à rede elétrica foram complexos e envolvem a substituição do poste e a recomposição dos cabos e outras estruturas, e por isso, a previsão é que os trabalhos de restauração dos danos sejam concluídos até o final da tarde.

Os moradores do Vergani reclamam porque a energia cai muito mais lá, do que em outros bairros: “O Parque Real tinha energia, o Jardim Aeroporto tinha energia, no bairro Santa Rita tinha Energia, e no Vergani não”, reclama Matheus Domingues, citando diversos bairros que ficam no caminho entre o Vergani e o Limeira, mas que não foram afetados. O PousoAlegrenet checou por exemplo que o bairro São Cristóvão, que também fica no caminho, não foi afetado.

Questionada porque outros bairros no caminho entre Vergani e Yoki não foram afetados, a Cemig enviou a seguinte nota:

A Cemig possui, ao longo da sua rede de distribuição, dezenas de circuitos que atendem diferentes regiões da cidade, todos interligados entre si. Muitas vezes, os cabos da rede que passam próximo a um determinado bairro não fazem necessariamente um atendimento às unidades consumidoras instaladas neste bairro. A divisão dos circuitos elétricos é definida de forma a permitir a melhor distribuição de cargas ligadas, ao mesmo tempo em que esta distribuição permite a realização de manobras operativas para reduzir o número de clientes interrompidos em caso de desligamentos acidentais ou de manutenção preventiva no sistema elétrico.

No momento desta publicação a energia já havia sido reestabelecida na região.