Homem sendo preso por maus-tratos (Foto: Hélio da Van)

Um homem foi preso por maus-tratos a uma cadela na noite deste sábado (6) em Pouso Alegre. O caso aconteceu no condomínio das Camelias, no bairro Santa Edwirges.

Vizinhos ouviram o sofrimento da cachorra, e quando o agressor abriu a porta do apartamento, eles a resgataram. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor em flagrante.

Denis foi preso (Foto: Redes Sociais)

Denis Rodrigues Almeida Silva, de 26 anos, é de Caraguatatuba (SP). Segundo vizinhos, ele era inquilino no condomínio a cerca de 2 meses. A cadela seria um presente para a namorada, mas os dois brigaram, e a cadela ficou com ele.

Denis foi preso em flagrante, e levado para a delegacia. Ele deve ser encaminhado para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí, para triagem da Covid-19.

Segundo vizinhos, essa não foi a primeira vez que Denis agrediu a cadela. Em outra oportunidade, a Polícia também foi chamada, mas quando chegou ao prédio, Denis já havia deixado o local.

A prisão foi acompanhada de perto e comemorada pelo vereador e protetor dos animais Hélio da Van: ‘Essa é a primeira prisão em flagrante por crime de maus-tratos em Pouso Alegre’. A pena é de 2 a 5 anos de reclusão.

Ricca, como era chamada, foi levada a uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.