Foto: Polícia Militar

Integrantes de uma quadrilha que furtava gado em Pouso Alegre e região foram presos no início desta semana.

Os primeiros integrantes foram presos pela Polícia Militar na segunda-feira (15). Eles realizavam um roubo de gado em Minduri, no Sul de Minas, quando o caminhão ficou atolado na lama da fazenda. Os ladrões não conseguiram finalizar o furto e fugira, mas foram localizados em um matagal e presos.

Foto: Polícia Militar

No dia seguinte a Polícia Civil prendeu mais três suspeitos de integrar a quadrilha. Eles estavam em suas residências, nas cidades de Santa Isabel, Nazaré Paulista e Igaratá, todas do interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, um deles já tinha mandado de prisão preventiva devido a investigações.

Ainda conforme a Polícia Civil, diversos furtos de gados na região podem ser atribuídos a esta associação criminosa, entre eles, o que ocorreu em São Gonçalo do Sapucaí, em janeiro deste ano, quando foram levadas 46 cabeças de gado. Também podem estar envolvidos nos crimes em Cambuí, Pouso Alegre, Careaçu, Munhoz e São Sebastião da Bela Vista, com a contagem de mais de 400 animais furtados.

As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos. Os detidos foram encaminhados para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.