Momento do resgate foi filmado por moradores (Foto: Redes Sociais)

Um médico de Pouso Alegre foi retirado morto na manhã deste sábado (6) do mar de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. As informações são do G1.

De acordo com a prefeitura, responsável pelo resgate, Humberto Beraldo Baldassaris, de 57 anos, não tinha sinais de afogamento.

Humberto tinha 57 anos

A prefeitura de Ipojuca informou que o corpo foi encontrado boiando por trabalhadores que voltavam de uma pescaria. Um salva-vidas que atuava no local tinha acabado de chegar até o corpo que foi retirado do mar, junto com o médico, pelos pescadores.

No momento em que o homem foi resgatado, o corpo tinha sangramentos nos ouvidos e no nariz. Ele não chegou a ingerir água e, por isso, os médicos acreditam que ele tenha sofrido uma síncope e não tenha sido vítima de afogamento.

A família do médico, que reconheceu o corpo, informou que ele saiu para caminhar mais cedo e que não tinha voltado. Por causa disso, eles foram procurá-lo na unidade hospitalar e descobriram que o corpo já estava no local, esperando reconhecimento.