Natal em Monte Verde (Foto: Divulgação Move)

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Natal em Monte Verde registrou um aumento de 50% referente a 2019, chegando próximo à alta temporada. Segundo a Move (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), 52,9% dos associados consideraram o movimento, a ocupação e/ou o faturamento melhores do que nas outras edições.

No ano passado, o distrito recebeu a maior celebração natalina de sua história. O “Natal Cultural nas Montanhas – Uma história em Bauer” foi realizado entre os dias 19 de novembro e 3 de janeiro. Segundo a Move, foi o maior já realizado no distrito em termos de duração e investimento, cerca de R$ 1 milhão. Em 45 dias, cerca de 270 mil pessoas visitaram o evento em Monte Verde.

“Em 2019, abrimos o evento no dia 15 de novembro e desmontamos em 29 de janeiro. Só naquele período, já tínhamos registrado um aumento de público de 30%. Em 2020, com o apoio e disposição do empresariado, pudemos registrar até mesmo um faturamento maior, que se aproxima de altas temporadas. Esses números são fundamentais para o setor de turismo, que foi um dos mais prejudicados pela pandemia”, afirma a presidente da MOVE, Rebecca Wagner.