PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu

Prefeitura de Pouso Alegre inicia atendimentos com o Castramóvel em 2021

Serviço tem realizado uma média de 25 cirurgias por dia no município, e já esterilizou 5 mil animais em dois anos e meio de programa

Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Pouso Alegre retomou nesta semana o programa de castração de cães e gato. Diariamente são realizadas cerca de 25 cirurgias.

Conforme o médico veterinário, Dr. Renato Junqueira Rodrigues, a castração traz muitos benefícios à saúde do animal e o procedimento é minimamente invasivo, permitindo uma recuperação rápida.

Foto: Prefeitura

Para que tenha acesso ao serviço, o responsável pelo animal deve antes fazer o cadastro na sede da Defesa Social – que fica na Av. Abreu Lima, nº 84, centro – de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, ou no local de atendimento. Os documentos necessários são cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

O atendimento é realizado no Castramóvel, veículo totalmente equipado, locado no pátio da Secretaria Municipal de Agricultura, na Rua Três Corações, 1.345, no Bairro São João.

As primeiras castrações aconteceram em julho/agosto de 2018. De lá para cá, foram consumadas mais de 5 mil esterilizações, somadas também as realizadas no Canil Municipal.