PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu

Com ‘kit-covid’, Itajubá e São Lourenço tem tido maior taxa de mortes do que Pouso Alegre nas últimas 2 semanas

Segundo boletins das próprias prefeituras, Itajubá teve 76 mortes e São Lourenço 6. Pouso Alegre que teve mais casos e não adota 'kit-covid' teve 34 mortes. Taxa de letalidade em Itajubá foi de 7%, em São Lourenço 2%, e Pouso Alegre 1%

É Fake a informação que vem circulando fortemente nas rede sociais que Itajubá e São Lourenço, ambas no Sul de Minas, não registraram mortes e tiveram queda de internações após o início do oferecimento do tratamento precoce com o ‘Kit-Covid’.

Os medicamentos do kit (Ivermectina, Vitamina D, e Zinco), não possuem comprovação cientifica contra a Covid, e são contraindicados pela OMS, Anvisa, FDA (Anvisa americana), Sociedade Brasileira de Infectologia, e principais órgãos de saúde do mundo.

Segundo os boletins divulgados pelas duas prefeituras em 15 e 28 de março, o que houve foi um aumento de internações e mortes devido a Covid nas últimos 2 semanas.

São Lourenço, que utiliza o tratamento precoce desde fevereiro, saiu de 0 internações (2 suspeitas) para 15 (7 suspeitas), sendo que 4 estão na UTI. Já as mortes saltaram de 50 para 56. Todos são moradores de São Lourenço.

Em Itajubá, que passou a oferecer o tratamento precoce no dia 15, o número de internações seguiu em 43 pacientes, mas registrou muitas mortes. Foram 77 vidas perdidas no período. Todas de moradores de Itajubá.

Durante as últimas duas semanas, a taxa de letalidade da Covid em Itajubá e São Lourenço tem sido muito maior que a de Pouso Alegre, por exemplo, que não adota o ‘kit-covid’ e é contra o tratamento precoce. Confira abaixo:

Covid de 15 a 28 de março
Cidade Novos Casos Mortes Taxa de Letalidade
Itajubá 988 77 7,79%
São Lourenço 267 6 2,20%
Pouso Alegre 2300 34 1,48%