Dentista Cristiane Matni faleceu em decorrência da Covid (Foto: Redes Sociais)

A dentista Cristiane Loureiro Matni, de 57 anos, faleceu nesta terça-feira (23) vítima da Covid-19 em Pouso Alegre. Ela era referência na região em odontopediatria, e muito querida pelo trabalho desenvolvido no atendimento a pessoas com deficiência, pessoas internadas em hospitais, e na rede municipal.

Por fazer parte do grupo de profissionais de saúde, Matni chegou a ser vacinada no dia 2 de fevereiro com uma primeira dose, mas apresentou sintomas dias depois. A suspeita de médicos e colegas de profissão é que ela já estava contaminada quando foi vacinada.

A morte foi lamentada pela regional de Pouso Alegre da Associação Brasileira de Odontologia. Segundo o presidente da ABO Pouso Alegre, Sérgio Ribeiro, Matni ficou internada mais de 30 dias. Ela saiu de um longo período de intubação, com os pulmões muito afetados, e acabou não resistindo a uma sequência de paradas cardíacas.

“A nossa professora Cristiane Matni deixará uma grande lacuna a ser preenchida no ensino da Odontologia em nossa Instituição, mas o vazio maior será pela sua capacidade de ser uma educadora exemplar, e que tinha no magistério sua completa realização. Dedicada, responsável e com muito brilhantismo, foi coordenadora do curso de Odontopediatria e fazia parte da nossa Diretoria. Será sempre lembrada com muito carinho por todo nós profissionais da Odontologia, e principalmente pelas suas crianças as quais sempre se dedicou com muito amor e respeito. Nossos mais sinceros sentimentos, aos seus Familiares”, disse o presidente da ABO, Sérgio Ribeiro.