Funcionários de uma terceirizada da Cemig em Pouso Alegre protestaram na manhã desta segunda-feira (1) devido atrasos salariais. O protesto aconteceu em frente a sede da Cemig, na BR-459.

Os funcionários disseram que o último pagamento recebido foi no dia 5 de janeiro, quase 2 meses atrás. Segundo os funcionários, De lá para cá, diversas promessas de pagamento foram feitas, mas não foram cumpridas.

Representante da Cemig conversa com terceirizados (Foto: Divulgação funcionários)

Um representante da Cemig foi até o local conversar com os funcionários da terceirizada. Em vídeo divulgado pelos funcionários, ele disse ter recebido a promessa da Semco de que o pagamento seria feito ainda nessa manhã, e que se o pagamento não fosse feito, a Cemig tomaria as providências dela.

O PousoAlegrenet procurou a Semco e o grupo BTO [proprietário da Semco]. Ambas não atenderam os telefonemas. Quem acessa o site do grupo BTO, encontra uma nota sobre os problemas financeiros do grupo.

Na nota, o grupo BTO diz que a situação é pontual e foi gerada por uma de suas contratantes, que não fez os pagamentos devidos. Essa contratante seria uma concessionária que administra rodovias no interior de São Paulo, disse a nota. Ainda segundo a nota do grupo BTO, foi aberto um processo de reestruturação administrativa e financeira.

A Cemig também foi procurada para se pronunciar oficialmente. A Cemig informou que não possui nenhuma pendência financeira com a empresa prestadora de serviços de Pouso Alegre e que entrou em contato com a empreiteira, que se comprometeu a regularizar o pagamento dos seus colaboradores ainda hoje. A Cemig também informou que a manifestação não provocou nenhum prejuízo para os clientes e que os serviços estão sendo executados normalmente.

Nota completa do grupo BTO