Foto: Redes Sociais

Funcionários da empresa Semco, terceirizada da Cemig, voltaram a protestar na manhã desta segunda-feira (1) devido atrasos salariais. O protesto acontece em frente a sede da Cemig, na BR-459.

Os funcionários vem tendo dificuldades para receber o salários. O de janeiro, só foi pago após protesto no dia 1º de março. O de fevereiro, que poderia ser pago até o dia 5 de março, ainda não foi pago, contaram os funcionários.

Por meio de nota, o grupo BTO (dono da Semco) diz que a situação é pontual e foi gerada por uma de suas contratantes, que não fez os pagamentos devidos. Essa contratante seria uma concessionária que administra rodovias no interior de São Paulo, disse a nota. Ainda segundo a nota do grupo BTO, foi aberto um processo de reestruturação administrativa e financeira.

A Cemig também foi procurada para se pronunciar oficialmente. A Cemig informou que não possui nenhuma pendência contratual com a empresa prestadora de serviços de Pouso Alegre, e que está tomando as medidas administrativas necessárias para a solução desta situação.

Nota completa do grupo BTO