Passageiros reclamam da aglomeração em linha de ônibus para região Sul de Pouso Alegre (Foto: Reprodução Facebook Amarildo Santos)

Passageiros das linhas de ônibus da região sul de Pouso Alegre estão reclamando da lotação e aglomeração nos veículos. Segundo eles, faz pelo menos 8 meses que foram agrupadas em uma as linhas que ligam diversos bairros como: Foch, São Cristóvão, Vergani, California, Jatobá, e muitos outros.

O resultado é que os veículos estão circulando lotados, com passageiros em pé, e aglomerados. E a aglomeração acontece tanto no horário de pico, como em outros horários.

Foi o que mostrou um passageiro no final da noite desta segunda-feira (1). Amarildo Silva fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para mostrar o problema. Era 23h20m, e o ônibus era a última linha para aquela região.

“Vai fazer mais de 8 meses que a empresa não divide a linha. O pessoal tá de mascara, mas olha a superlotação… Parece que não tem pandemia”, reclamou Amarildo.

O PousoAlegrenet conversou com outros moradores da região sul da cidade, que informaram que as primeiras linhas linhas da manhã, e praticamente todas a partir das 18h estão sempre lotadas.

Mas segundo a Planalto, a lotação desta segunda-feira (1) foi excepcional, devido o retorno dos alunos da Univas.

Segundo a Planalto, a partir de desta terça-feira (2), haverá dois veículos atendendo a demanda deste último horário [Confira na imagem abaixo]. A empresa ainda disse que irá monitorar todos os horários onde houver mais que a lotação dos bancos para evitar novas lotações.