Produtor estava descumprindo isolamento da Covid (Foto: Arquivo)

A Polícia Civil prendeu em flagrante um produtor rural na manhã desta quinta-feira (11) no Cema em Pouso Alegre por descumprir o isolamento da Covid.

O produtor é Evaldo Guido Pereira, de 48 anos, morador do Itaim, distrito de Cachoeira de Minas. Ele produz e vende hortifrutis, como chuchu, berinjela, e outros.

Evaldo Guido Pereira, de 48 anos, foi preso por descumprir isolamento (Foto: Redes Sociais)

Segundo a Polícia Civil, o produtor começou a ter dor de cabeça e tosse na terça-feira (2). Nesta segunda-feira (8), ele fez o teste rápido da Covid, e testou positivo. Mas ao invés de fazer o isolamento exigido, estava trabalhando na venda de suas mercadorias no Cema (Central Municipal de Abastecimento), local de grande circulação de pessoas.

O Delegado Ricardo Maximiano conta que assim que a informação foi recebida, os policiais foram verificar devido a gravidade da situação. “Nossa equipe foi imediatamente ao centro de comércio de insumos agrícolas para apurar a situação e encontramos o suspeito, com o exame de Covid-19 com resultado positivo, trabalhando normalmente em contato com outras pessoas, colocando em risco a saúde pública, desrespeitando a lei e diretrizes da pandemia”, explica o Delegado de Cachoeira de Minas.

O investigado pode responder pelo crime de colocar pessoas em perigo de contágio de moléstia grave e por infringir determinação do poder público que visa impedir propagação de doença contagiosa. O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí para medidas de isolamento e prevenção ao Covid-19.

Procurado, o diretor do Cema, Henrique Joia, disse que o CEMA segue as orientações e protocolos da Vigilância Sanitária, como uso de máscara e alcool gel, além de divisão dos horários de entrada, mas que não recebe informações quando um produtor testa positivo.

Delegados falam da prisão de produtor rural que descumpriu isolamento da Covid em Pouso Alegre