Pouso Alegre bateu nesta última semana o seu recorde de confirmações de Covid-19. Foram com 508 casos confirmados e 6 mortes em uma semana .

Até então, o recorde era de 470, registrado na segunda semana de janeiro. Logo depois houve o fechamento do comércio não essencial na cidade.

Conforme o boletim epidemiológico deste domingo (14), a ocupação hospitalar está próxima dos 100%. Dos 80 leitos clínicos, 74 estão ocupados, e apenas 6 vagos. Já dos 38 leitos de UTI, 37 estão ocupados e apenas 1 vago.

Vai fechar?

Dessa vez não se sabe se ou quando haverá o fechamento. O prefeito Rafael Simões (DEM) disse recentemente que não fecharia o comércio, já que a medida não tem sido acompanhada pelas cidades vizinhas, cujos pacientes também ficam internados no Hospital Samuel Libânio.

A decisão está nas mãos do governador Romeu Zema (NOVO), que tem decretado o fechamento de regiões do estado. Apesar disso, no início dessa semana, Simões voltou a ameaçar o fechamento caso voltasse a haver registro de aglomerações, o que tem acontecido.