A Prefeitura de Pouso Alegre vai adotar um sistema de “Pit Stop” para agilizar vacinação de idosos com idades entre 71 e 74 anos. Na sexta-feira, 26, e sábado, 27, será montada na Univas, no bairro de Fátima, uma estrutura para vacinar idosos dentro dos veículos.

Pouso Alegre recebeu 3.520 doses de vacina para aplicar a primeira dose nesse público. “Para que possamos dar maior celeridade à aplicação da vacina, nós resolvemos adotar o Pit Stop”, disse o prefeito Rafael Simões.

A vacinação acontece a partir das 8 horas da manhã na sexta para idosos de 73 e 74 anos e no sábado para idosos de 71 e 72 anos. Para vacinar, o idoso deve levar documento de identidade com foto, comprovante de endereço e cartão SUS.

“Se tiver interesse em participar da vacinação através do Pit Stop, vocês devem se dirigir ao local, mas ficar dentro dos seus carros, sem nenhum contato com outras pessoas. Isso é muito importante para que a gente mantenha esse distanciamento e que possamos fazer tudo com muita agilidade, mas sem nenhum risco para a população”, pontuou o prefeito.