UPA tem sido usada para casos de Covid (Foto: Prefeitura Arquivo)

Só nesta quarta-feira (10), quase 700 pessoas foram atendidas nos três pronto atendimentos de Pouso Alegre. O dado foi passado pelo prefeito Rafael Simões durante a sessão extraordinária na Câmara que aprovou a adesão do município ao consórcio intermunicipal para compra de vacinas.

“Agradecimento a todos os servidores públicos, em especial da saúde pelo trabalho brilhante que estão fazendo. Ontem, só na UPA foram atendidas 300 pessoas. No São João quase 200 e na Policlínica do São Geraldo quase 200. Isso demonstra o tamanho do nosso problema nesse momento. Agradeço a Deus a oportunidade de ter feito a UPA, que foi chamada de puxadinho [do hospital]. Porque se não tivéssemos feito ela, hoje talvez já teríamos o caos”, alertou Simões.

Simões pediu colaboração dos jovens (Foto: Reprodução TV Camara)

Segundo Simões, a vacina é a solução: “A boa notícia é que com a vacinação houve redução de internações de pacientes com mais de 80 anos”, contou o prefeito.

Ele ainda pediu mais colaboração dos jovens, que também estão precisando de internação devido a nova cepa da Covid: “Vocês jovens, tem uma vida inteira pela frente. É hora de dar uma paradinha. Vamos deixar a balada de lado. Vamos cuidar. É já que nós estaremos vacinando”, pediu Simões.