Romarinho comemorando o gol do título (Foto: PousoAlegrenet)

Romarinho não é mais jogador do Pousão. Ele foi contratado pelo Velo Clube, de Rio Claro, para disputar a série A2 do Paulista. O anúncio foi feito pelo Pouso Alegre nesta terça-feira (2).

Hoje tem gol do Romarinho

João Pedro Rodrigues da Silva Pereira, de 24 anos, o “Romarinho”, se tornou xodó da torcida do Pousão em 2019, quando chegou ao clube.

Com a dupla Romarinho e Gênesis, outro que saiu do Pousão nessa temporada, o Pouso Alegre viveu um momento único em 2019. O estádio carregava uma energia, vinda da confiança da torcida que os gols sairiam e a vitória chegaria.

Tanto é, que a torcida exibia faixas no estádio “Hoje tem gol do Romarinho”, em alusão ao “Hoje tem gol do Gabigol”, que também viveu excelente momento em 2019.

Sem medo de não corresponder as expectativas, Romarinho matou no peito e entrou na brincadeira. Passou a comemorar os gols mostrando o “muque”, assim como Gabigol.

E não decepcionou. Decisivo, marcou gols importantes, como o que deu o título da 2ª divisão do Mineiro ao time, em cima do goleiro Lucão, que havia batido recorde de tempo sem tomar gol. Romarinho foi o artilheiro do campeonato.

Em 2020, porém, Romarinho caiu muito de produção. Mesmo superior tecnicamente aos colegas de posição, não conseguiu render o suficiente. Sem marcar gols, perdeu a titularidade ainda antes da parada devido a pandemia.

Na volta, houve a troca do comando da equipe, e ele perdeu ainda mais espaço. Continuou entrando no decorrer das partidas, mas o gol não saia.

Mesmo assim, mostrou que tinha algo a mais. No último jogo do Módulo 2 do Mineiro, entrou no segundo tempo, e deu cara nova ao time, que vinha mal no jogo. Deu dinâmica ao time e criou boas jogadas. E foi na sequencia de uma delas que Gênesis, que também não foi bem em 2020 [mas devido contusões], fez o gol que o Pousão precisava para garantir o título. Romarinho porém, não marcou nenhum gol em 2020.

Nesse ano, Romarinho sequer foi relacionado para a estreia do time no Manduzão. Um dia depois, recebeu proposta do Velo Clube, e aceitou. “Recebi uma proposta irrecusável financeiramente pra mim. A estrutura é bacana também. A decisão foi em dois dias, muito rápido”, disse Romarinho ao PousoAlegrenet.

Sobre sua passagem, Romarinho disse que jamais irá esquecer o que viveu em Pouso Alegre: “Fui muito feliz aí. Sou grato por tudo que Pouso Alegre proporcionou pra mim”, disse o jovem atacante.

Apesar do excelente ano de 2019, não ter marcado gols em 2020 pesou nos números do atacante: “Nosso garoto propaganda se despede do Pouso Alegre Futebol Clube após 26 jogos e 6 gols”, disse o Pouso Alegre em nota, afirmando que estará sempre de portas abertas para Romarinho.

Boa sorte, Romarinho!

Relembre o gol do título