Foto: PMPA

Ao contrário do ano passado, esse ano tem sido baixa a procura para vacinação da gripe em Pouso Alegre. A campanha teve início no dia 12 de abril.

“A procura, infelizmente, tem sido baixa até o momento. É muito importante que a população procure pelos Postos de vacinação para se imunizar, principalmente porque vivemos um tempo de pandemia e de redução nas temperaturas, o que favorece o aumento de casos de gripe. Precisamos evitar os casos de síndromes respiratórias nesse momento”, destacou a secretária de Saúde de Pouso Alegre, Sílvia Regina.

foto: PMPA

A campanha ainda está na primeira etapa, cujo publico alvo são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas e puérperas.

Pensando em ampliar o atendimento à população, foram disponibilizadas as vacinas para diversos postos de Saúde do município.

Confira os locais e horários de vacinação:

– Segunda a sexta, das 08h às 12h: Belo Horizonte, Cidade Jardim, Colinas de Santa Bárbara, Fátima, Santa Edwirges, São João, Jardim Brasil I (São Cristóvão), São Geraldo, Pão de Açúcar, Pantano e Jatobá;
– Segunda a sexta, das 08h às 15h30: Jardim Iara, Materno Infantil (São Geraldo) e Foch;
– Segunda a sexta, das 08h às 18h30: Puericultura e Esplanada.

Para vacinar é necessário levar comprovante de endereço e o Cartão de Vacinação.