Após recordes de contaminação, Pouso Alegre começa a registrar agora recordes de mortes. Foram aproximadamente 42 (*) nessa última semana, o maior número já registrado até aqui na cidade. Os números são apenas de moradores da cidade.

Entre as vítimas, estavam parentes de outras vítimas. Foi o caso da Advogada Neusa Arruda, de 53 anos, que faleceu neste domingo (11). Ela morreu 10 dias após o marido, Carlos Henrique Ribeiro, maior incentivador do ciclismo em Pouso Alegre. E ele morreu na mesma semana que a tia e o sobrinho.

Neusa Arruda morreu 10 dias depois do marido, Carlos Henrique (Foto: Redes Sociais)

Redução na contaminação

Já o número de novos casos reduziu nessa que foi a 3ª semana de Onda Roxa. Foram aproximadamente 943 (*) novos casos.

O gráfico de novos casos não apresentava queda desde a 1ª quinzena de fevereiro, quando foram registrados 240 casos. De lá pra cá, os números só subiram, e na semana anterior chegou a 1.338 confirmações.

(*) O PousoAlegrenet realiza o comparativo semanal com os dados dos boletins correspondentes as sextas-feiras. Porém, a prefeitura não tem publicado o boletim todos os dias. Como não houve a publicação do boletim desta sexta-feira, o PousoAlegrenet utilizou a média entre o boletim de quinta e de sábado para calcular os números aproximados de sexta-feira, e assim poder fazer o comparativo que mostra a evolução da doença na semana.