Bandeirante Silveira tinha 63 anos (Foto: Redes Sociais)

O cantor e locutor Bandeirante faleceu vítima da Covid-19 na tarde desta quinta-feira (22) em Pouso Alegre. Gilberto Felicio da Silveira, o Bandeirante, tinha 63 anos e estava em isolamento em casa há 9 dias.

Sua saturação (nível de oxigênio no sangue) caiu muito durante essa madrugada, e ele deu entrada no hospital, mas não resistiu as complicações e faleceu. Ele deixa esposa, filhos e netos.

Bandeirante (também conhecido como Wandeirante) fez muito sucesso nos anos 80, com a dupla Bandeirante e Zé Batista, e o trio que incluia Darlon. Eles estouraram nas rádios com a regravação de “Fuscão Preto” e com a canção “A História de um burrinho”. Dono de uma excelente voz, ele ainda trabalhou como locutor em diversas rádios da cidade.

Nas redes sociais muitas homenagens estão sendo feitas a Bandeirante. Pouso Alegre perdeu um dos seus maiores artistas e representantes na música sertaneja.

Devido a Covid, não haverá velório. A família organiza um cortejo fúnebre até o cemitério Jardim do Céu, mas o horário ainda não está definido.

– Nossos sentimentos a família

Relembre: