Foto: Prefeitura

Com poucas vacinas disponíveis para 1ª dose, a prefeitura ainda não vai ampliar a faixa etária de vacinação da Covid-19 em Pouso Alegre. Segundo o último boletim de vacinação publicado, haviam apenas, 290 doses disponíveis para a 1ª aplicação. E ainda houve o acrescimento de categorias, como as forças de segurança. A grande maioria das doses recebidas nas últimas remessas foi para aplicação de 2ª dose.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, conforme vai reduzindo idade do público alvo, aumenta o número de pessoas a serem vacinadas.“Os dois últimos lotes de vacinas foram, em sua maior parte, para aplicação de segundas doses naqueles públicos que já haviam sido vacinados, não podendo ser utilizadas para aplicação de 1ª dose, conforme as orientações da Secretaria de Estado de Saúde”, diz a secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina.

De acordo com a prefeitura, ao longo dessa semana estão sendo vacinados com 1ª dose os idosos acima de 66 anos. A imunização de idosos acontece em cinco pontos: Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Colinas de Santa Bárbara.

A prefeitura reforçou que a vacinação contra covid-19 seguirá sendo realizada em Pouso Alegre de acordo com a chegada de novas doses da vacina. As vacinas são disponibilizadas pelo Governo Federal, e a aplicação deve seguir o que está estabelecido no Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.