PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu

Covid tira mais 27 vidas e volta a infectar mais de 1.000 pessoas na última semana em Pouso Alegre

Apesar da flexibilização do comércio no Sul de Minas, os números são muito preocupantes. Taxa de letalidade subiu de 1,8% para 2,9% na primeira quinzena de abril

Pouso Alegre voltou a registrar mais de 1 mil confirmações de Covid-19 na última semana. Após cair de 1.338 para 943 nas semanas anteriores, na semana passada foram registrados 1.014 novos casos. Já o número de mortes diminuiu. Caiu de 42 para 27 óbitos.

Considerando a taxa de hospitalização atual de 6%, isso significa aproximadamente mais 60 pacientes precisando de internação nos próximos dias.

Apesar da flexibilização do comércio no Sul de Minas, os números são muito preocupantes. Os leitos clínicos e de UTI seguem com ocupação acima dos 100% em Pouso Alegre. A grande maioria das internações são de moradores da cidade. Os moradores da região seguem sendo tratados em suas cidades, e muitas vezes transferidos para hospitais longe dos municípios.

Com a superlotação dos hospitais, também aumentou a taxa de letalidade. Se durante toda o período da pandemia ela tem sido de 1,8% em Pouso Alegre, na primeira quinzena de abril ela foi de 2,9%.