Foto: Roma Comunicação / Chiarini Jr

O Pouso Alegre perdeu para o Atlético Mineiro na tarde desta quarta-feira (7) no Mineirão, pela 8ª rodada do campeonato Mineiro.

A derrota por 1 a 0 põe fim a um tabu histórico. O galo nunca havia vencido o Pouso Alegre. Até então eram 6 jogos, 3 empates e 3 vitórias do Pousão.

Apesar da derrota, o Pouso Alegre jogou muito bem contra um timaço, que desponta como um dos favoritos para a temporada nacional. O Pousão poderia inclusive ter saído com um empate, se tivesse aproveitado as boas chances que teve no início da partida.

Foto: Roma Comunicação / Chiarini Jr

A principal aconteceu logo nos primeiros minutos do jogo. Paulo Henrique colocou Matheus Souza na cara do gol, mas pressionado com a chegada de marcadores, o atacante não conseguiu finalizar bem.

O gol do galo aconteceu no primeiro tempo. Vargas aproveitou bom cruzamento de Keno, e cabeceou para o fundo da rede.

O Pousão não se deixou abalar em nenhum momento durante o jogo, e permaneceu bem organizado, tentando o gol sem abrir muito espaço. Mas não conseguiu marcar.

Os atleticanos elogiaram a equipe do Pousão: “A equipe deles muito bem armada. Sofremos um pouco nesse jogo”, elogiou Guilherme Arana, lateral do Atlético.

“No 1º tempo não tivemos tanto a bola. No segundo tempo conseguimos acertar e o atlético não teve tantas chances. Acho que estamos de parabéns pelo que estamos fazendo”, disse Leandro Salino, volante do Pousão.

Confrontos Pouso Alegre x Atlético

7 jogos
3 vitórias Pouso Alegre
3 empates
1 vitória Atlético
10 Gols Pouso Alegre
8 gols Atlético

1968 – Amistoso – Pouso Alegre 2 x 2 Atlético
1986 – Amistoso – Pouso Alegre 1 x 0 Atlético
1986 – Amistoso – Pouso Alegre 1 x 0 Atlético
1989 – Mineiro – Atlético 1 x 1 Pouso Alegre
1990 – Mineiro – Atlético 1 x 2 Pouso Alegre
1990 – Mineiro – Pouso Alegre 3 x 3 Atlético
2021 – Mineiro – Atlético 1 x 0 Pouso Alegre