PM transportou as vacinas (Foto: PM)

O Governo Federal enviou a Pouso Alegre apenas 170 doses para 1ª aplicação de vacina nessa semana. Segundo definido pelo Ministério da Saúde, a grande maioria das 7.030 doses recebidas são para a aplicação da 2ª dose.

As vacinas chegaram nesta segunda-feira (5) a Superintendência Regional de Saúde, e podem ser retiradas pelas prefeituras da região nesta terça-feira (6). Foram 50.850 doses enviadas para a regional que abrange 53 municípios, como Pouso Alegre e Poços de Caldas. Para Poços de Caldas, foram apenas 140 para 1ª dose.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, segundo orientação do Programa Nacional de Imunizações, as doses de CoronaVac vão para 6% dos profissionais das Forças de Segurança, além de serem usadas para vacinar 1,26% da população entre 65 e 69 anos e como segunda dose em 7% dos trabalhadores da Saúde, 87% da população entre 75 e 79 anos, e 80,4% da população entre 70 e 74 anos. Já os imunizantes da AstraZeneca serão aplicados como segunda dose para 10,2% aos trabalhadores da Saúde.

Nesta terça (6) e quarta-feira (7), Pouso Alegre está vacinando idosos de 66 anos. A prefeitura informou que ainda não há previsão de quando novas faixas etárias serão vacinadas, pois dependem da chegada de mais vacinas enviadas pelo Governo Federal.