Luís Carlos Marques era advogado (Foto: Redes Sociais)

Tem chamado a atenção a quantidade de jovens vitimas da Covid-19 nos últimos dias em Pouso Alegre. No final de semana foram pelo menos dois.

Com 24 e 35 anos, os jovens Rafael Alves, e Luís Carlos Marques, morreram após contrair a Covid e sofrer das complicações causadas pela doença. Com eles, foram enterrados sonhos de vida ainda a ser explorada. Os dois nasceram fora, vieram para Pouso Alegre, onde estudaram e trabalhavam. Ambos haviam se formado recentemente e iniciavam suas carreiras profissionais. Ambos deixaram em luto familiares, e muitos amigos na cidade. Luís Carlos deixou também uma filha.

Rafael Alves é mais um jovem vítima da Covid (Foto: Redes Sociais)

A tragédia é ainda maior quando a doença leva mais de um familiar, abrindo um buraco enorme na estrutura da família. Muitas vezes, em períodos pequenos, de poucos dias, de forma devastadora. Nessa semana, mãe, filho e tio morreram dia após o outro.

Mesma coisa aconteceu neste domingo (4), em que morreu Maura Amaral, de 52 anos. Um dia antes, a mãe dela, Dona Maria José do Amaral, de 76, também havia morrido pela doença. Mãe e filha eram muito queridas e dezenas de amigos deixaram mensagens nas redes sociais.

Dona Maria José e a filha Maura morreram com 1 dia de diferença vítimas da Covid (Foto: Redes Sociais)

Durante a semana houveram outras mortes. Muitas de jovens. O mais novo até então, de 19 anos.

Ainda não há informações oficiais de quantos moradores de Pouso Alegre morreram no final de semana em decorrência da Covid, mas o número deve ser alto em vista da quantidade de informações sobre mortes recebidas.

– O PousoAlegrenet se solidariza com a família de Rafael, Luís Carlos, da Dona Maria José, e de todas as outras que tem perdido seus entes queridos em decorrência da Covid-19. Que Deus dê forças a todos nós, e principalmente aos familiares das vítimas.