O tático móvel da Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira (16) um jovem que organizava uma festa clandestina no bairro Paraíso dos Pescadores, na divisa entre Pouso Alegre e São Sebastião da Bela Vista.

O sítio e o organizador são os mesmos da festa onde uma jovem foi morta em novembro do ano passado, menos de 6 meses atrás. O organizador ainda responde pelo homicídio da jovem.

Os frequentadores desobedeceram os policiais, e passaram a jogar pedras e garrafas. Os policiais tiveram que responder com uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, como gases e elastomero.

O organizador foi preso por desobediência, levado a um posto policial, onde assinou um TCO e foi liberado. O restante dos frequentadores foram embora.

Jovens colocam substâncias que aparentam ser drogas nas bebidas

O PousoAlegrenet obteve ainda imagens de dentro da festa. Em uma das imagens é possível ver jovens colocando alguma substância que aparenta ser droga em bebidas. Só nas imagens, é possível contar aproximadamente 20 jovens.

As informações ainda são de que esses jovens vem realizando festas todos os finais de semana, e sempre com uso de drogas. Nas imagens de festas anteriores, é possível contar dezenas de jovens. [vídeo no topo da matéria] Muitos dos frequentadores, são figurinhas conhecidas no meio policial. Alguns são menores de idade. Em um dos vídeos, eles dançam uma música sobre quebrar quarentena e menosprezando o Coronavirus.

– E se eles não respeitam a lei, e enfrentam até a polícia, quem dirá seguir as medidas de prevenção a Covid. Em alguns casos, esperar consciência não é a solução.