PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu

Polícia Civil prende dupla que furtava peças de caminhões enquanto motoristas dormiam no Sul de Minas

Dupla confessou o crime. Polícia já pediu a prisão preventiva de outros envolvidos, que recebiam e vendiam as peças

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta quarta (28) e quinta-feira (29) dois homens suspeitos de furtar peças de caminhões no trecho sul-mineiro da Rodovia Fernão Dias. Segundo a Polícia Civil, eles agiam enquanto os caminhoneiros estavam dormindo as margens da pista.

Os investigados, de 25 e 42 anos, se deslocavam do Estado de São Paulo em direção ao Sul de Minas e, com uso de ferramentas específicas, realizavam o furto de pneus, rodas, servos de embreagem e outras peças de caminhões. Estima-se que o prejuízo, no período de um ano, seja de mais de R$130 mil, considerando o montante de peças retiradas dos veículos.

Foto: Polícia Civil

As investigações foram realizadas pela equipe de policiais civis da Delegacia de São Gonçalo do Sapucaí, que deflagraram uma operação para prende-los nesta quarta-feira. Um dos investigados conseguiu fugir, mas foi preso nessa quinta.

Os dois foram presos em flagrante e confessaram o crime de furto. Outros envolvidos, que recebiam e vendiam as peças, já estão sendo identificados e tiveram prisão preventiva representada junto ao juiz da comarca. A dupla foi encaminhada ao Sistema Prisional. A operação foi denominada Mão na Roda.