Populares arrumaram confusão com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (14) no bairro São Geraldo em Pouso Alegre. Segundo a PM, eles tentaram impedir a apreensão de uma adolescente de 16 anos suspeita de estar comercializando drogas ilícitas, crime pela qual já havia sido apreendida em outras datas.

De acordo com a PM, ao avistar a viatura policial fazendo patrulhamento, a jovem tentou fugir pela Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. “Ao ser abordada e avisada que seria dado busca pessoal no local, com apoio de uma Policial Feminina, a suspeita dispensou da parte interna de sua bermuda uma porção contendo várias pedras de crack e em seguida passou a pisar no material, com o intuito de destruir as pedras. A abordada esboçou reação, agrediu os policiais com chutes e passou incitar os presentes contras as ações da PMMG. Foi necessário o uso de força e algemação para conter as atitudes da jovem”, disse a PM.

Foi quando, segundo a PM, várias pessoas que estavam no local começaram a gerar uma confusão. “Diante disso, para se defenderem, os policiais utilizaram de munições de elastômero, tendo sido efetuado disparos contra a multidão”, explicou a PM.

Dois homens foram presos na confusão: um de 19 anos por insultar repetidas vezes os policiais, e outro de 46 por tentar impedir a prisão desse que insultou. “Para efetuar as prisões desses autores, foi necessário o uso de força por parte do militares para contenção e condução até a viatura policial. Durante a algemação de um dos presos, também houve reação dele contra os militares, o que ocasionou lesão na mão do policial militar”, completou a PM.

Foto: PM

Conforme a PM, posteriormente, ao ser dada busca pessoal na adolescente, também foi encontrado material ilícito (crack) dentro da sua bermuda. Os dois homens foram presos, e a jovem apreendida junto com as drogas. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo populares relataram nas redes sociais, os policiais teriam agredido uma “criança especial [com deficiência]” durante a ação. Questionada sobre isso, a PM informou não ter conhecimento dessa informação.