PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu
PróximoAnterior

Pouso Alegre se classifica para a Série D do Brasileiro pela 1ª vez na história

Classificação veio após derrota do Atlhetic para o Galo neste sábado. Pouso Alegre só jogou oficialmente 1 vez fora de Minas. Dragão pode se classificar para a semifinal do estadual neste domingo

PróximoAnterior

Pouso Alegre está pela primeira vez na história clássificado para a Série D do futebol Brasileiro.

A classificação inédita veio neste sábado (24) após vitória do Atlético Mineiro sobre o Atlhetic de São João Del Rey, garantindo que o Pousão estará entre os 7 primeiros colocados do campeonato Mineiro, que ganham vaga no Brasileiro 2022.

PróximoAnterior

Pouso Alegre só jogou 1 vez fora de Minas

Em toda sua história, Pouso Alegre só jogou uma vez fora de Minas: “Em 540 jogos oficiais, o Pouso Alegre só jogou uma única vez fora de Minas. Foi em 1985, um amistoso em Serra Negra (SP) que terminou 2×2”, contou o torcedor Donizete Barbosa, que possui todos os registros do time e é conhecido como a enciclopédia do Pouso Alegre.

A melhor campanha até então do Pouso Alegre no Mineiro foi em 1990, com o 5º lugar, mas não rendeu classificação para Brasileiro: “Naquela época a classificação para o Brasileiro era através de convite feito pela CBF”, explica Donizete Barbosa.

Pouso Alegre pode conquistar vaga nas semifinais neste domingo (25)

Pouso Alegre é o sexto colocado na competição. Neste domingo (25) ele pode conquistar uma vaga no G4 para as semifinais do Mineiro.

Para isso, precisa vencer o Tombense em Tombos (MG) , e torcer para que ou URT, ou Cruzeiro, não vençam seus confrontos.

Pousão também briga por vaga na Copa do Brasil

O Pouso Alegre também vai brigar por uma vaga na Copa do Brasil. Para isso, precisará vencer a Copa Inconfidência, para qual já está classificado, ou se classificar para as semifinais do Mineiro neste domingo.