Foto: Arquivo / PousoAlegrenet

Já está evidente que a Onda Roxa está funcionando. Nesta, que foi a terceira semana da medida restritiva em Pouso Alegre, o número de novos casos diminuiu consideravelmente. A redução é facilmente percebida tanto nos atendimentos da UPA (usada como centro de triagem da Covid), quanto nos números oficiais.

Da sexta-feira (2) a esta quinta-feira (8), foram 755 novos casos em 6 dias, uma média diária de 125 confirmações. Já na semana passada, foram registrado recorde com 1.338 casos, média diária de 191 casos.

A prefeitura ainda não divulgou o boletim com os dados referentes a esta sexta-feira (9), dia em que o PousoAlegrenet fecha a semana para o comparativo semanal.

Outro dado que já é certo, é que Pouso Alegre teve a pior semana em número de mortes. Em 6 dias foram 39 mortes, maior número já registrado até agora. O número vai ficar ainda maior quando a prefeitura divulgar o boletim, já que foram registradas mortes nesta sexta-feira. As mortes porém, são reflexo da grande quantidade de casos das semanas anteriores.